Fred Gil desiste de pares na Bulgária devido a possível lesão lombar
Fred Gil, ex-número um nacional e atual 729.º classificado do ranking mundial, desistiu esta quarta-feira do seu encontro de pares alusivo aos quartos de final do torneio future de Plovdiv, Bulgária, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. A jogar ao lado do norte-americano Catalin Gard, o sintrense de 31 anos foi forçado a abandonar o embate a 2-3 da primeira partida, devido a dores nas costas.
“Hoje perdi em singulares por 4-6, 6-3 e 6-0. Em pares tive que me retirar da prova aos 3-2 do 1.º set, acho que tenho uma contratura lombar e estou ainda a ver o que se passa. Fiz um bom jogo e agora é recuperar e trabalhar ainda melhor”, escreveu o português na sua página oficial de Facebook, sobre o embate frente ao canadiano Martin Beran e ao espanhol Diego-Jose Manrique-Velazquez.
Em singulares, Gil já havia sido eliminado na ronda inaugural. Esta quarta-feira, o jogador luso cedeu perante o primeiro cabeça de série da prova, o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 314.º do ranking mundial, num duelo que se prolongou por 1h57 de duração.