Fred Gil conquista em Oliveira de Azeméis o seu terceiro título em oito dias

Por José Morgado - Setembro 29, 2018
fred-gil

Fred Gil está a viver, aos 33 anos, um grande momento de forma. Depois dos títulos de singulares e pares no Future de Palmela, na semana passada, o sintrense, ex-top 70 mundial de singulares, conquistou este sábado o seu terceiro título em oito dias, ao vencer a variante de duplas do 25 mil dólares de Oliveira de Azeméis.

O experiente tenista luso, que em singulares caiu nos quartos-de-final da prova oliveirense, recuperou o ânimo para erguer mais um título de pares ao lado do guatemalteco Wildefredo González, de 25 anos. Na final, derrotaram os irmãos neozelandeses Jason e Adam Taylor, por 5-7, 6-4 e [10-5], em 1h28.

A final de singulares de domingo não vai ter portugueses — coisa rara nos Futures portugueses este ano. O belga Yannick Mertens bateu Tiago Cação e vai defrontar o francês Gleb Sakharov.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com