Fred Gil bate ex-top 200 ATP em batalha de três horas rumo às ‘meias’ em Weston
Fred Gil, ex-número um português e atual 512.º colocado ATP, foi esta sexta-feira vencedor de uma batalha de quase três horas de duração. O sintrense de 32 anos surpreendeu o primeiro cabeça de série da competição e avançou às meias-finais do torneio future de Weston, nos Estados Unidos, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários e se realiza sobre terra batida.
A defender o estatuto de sétimo pré-designado, Gil, que há duas semanas também alcançou as meias-finais do torneio norte-americano de Naples, ultrapassou o espanhol Javier Marti, ex-top 200 ATP e atual 261.º do Mundo, pelos parciais de 7-6(2), 4-6 e 6-3, em 2h57 de embate.
Nas meias-finais, Fred Gil encontra o equatoriano Emilio Gomez, oitavo pré-designado e 514.º mundial, que bateu nos quartos de final o seu compatriota Gonzalo Escobar, terceiro favorito.
Ainda hoje, Gil junta-se ao francês Maxime Chazal para disputar a final da variante de pares. Os primeiros cabeças de série medem forças com os colombianos Jose Daniel Bendeck e Alejandro Gomez.