Francisco Rocha não aproveita oportunidades e despede-se à primeira do Maia Open

Por Tomás Almeida - Novembro 26, 2025
Rocha
FOTO: Millennium Estoril Open

Francisco Rocha (atual 767.° ATP) teve condições para vencer, pelo menos, um set no embate de 1.° ronda diante do antigo número um mundial de juniores Andres Santamarta Roig (674.°), mas acabou por sair derrotado em dois sets.

A jogar perto de casa e com apoio do público nas bancadas do Court Central do Complexo de Ténis da Maia, o jogador português de 26 anos liderou por 3-1 em ambas as partidas, mas não foi capaz de manter essa vantagem, deixando o prodígio espanhol de 18 anos em condições de regressar à discussão pelo encontro. Com isto, Santamarta Roig resgatou o triunfo por um duplo 6-4 e segue agora para os ‘oitavos’ do última prova do circuito Challenger disputada em Portugal, onde vai defrontar o compatriota Daniel Merida Aguilar (170.°).

Ainda assim, fica o sabor agridoce e a sensação de que o mais velho dos irmãos Rocha poderia ter lutado por outro desfecho se nos momentos mais importantes tivesse replicado o nível que a espaços apresentou.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!