Francisco Rocha fica pelo caminho à porta dos ‘quartos’ na Sérvia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2025
Francisco-Rocha

Francisco Rocha ficou pelo caminho no ITF M15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia. O português, número 684 do ranking ATP, não conseguiu impor o favoritismo teórico de ser o oitavo cabeça-de-série e despediu-se frente ao argentino Lautaro Agustín Falabella (758.º), com os parciais 6-3 e 6-3, que se estenderam durante quase duas horas.

O português devolveu um break bem cedo e teve dois pontos de break para fugir quando comandava por 3-2, mas perdeu quatro jogos consecutivamente e viu-se em desvantagem no marcador. Já na segunda partida, Falabella entrou melhor e destacou-se, antes de Rocha ter dois pontos de break quando o argentina servia para fechar o encontro. Não os aproveitou e acabou por ver a sua caminhada chegar ao fim.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt