This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Rocha e Carla Tomai avançam no qualifying do Lisboa Belém Open

Francisco Rocha e Carla Tomai assinaram as primeiras vitórias portuguesas da nona edição do Lisboa Belém Open e apuraram-se para a última ronda do qualifying neste torneio combinado (ATP Challenger 100 e ITF W100) que a Federação Portuguesa de Ténis e a MP Ténis organizam no CIF, até 28 de setembro, com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Belém.
A primeira a seguir em frente foi Carla Tomai. A jovem de 20 anos beneficiou da desistência de Elena Giovanna Giessler (1242.ª WTA) quando o marcador assinalava 6-0, 5-7 e 2-1 a favor da alemã e celebrou pela primeira vez no circuito profissional.
Com este desfecho, a jogadora da Beloura Tennis Academy assegurou três pontos WTA e marcou encontro na ronda de acesso ao quadro principal com outra germânica, Gina Marie Dittmann (582.ª), responsável pela eliminação de Laura Salvado com os parciais de 6-1 e 6-1.
Carla Tomai foi a única representante lusa a avançar no qualifying. Sentido inverso seguiram Madalena Matias (6-2 e 6-3 para Valentina Losciale), Catarina Moreira (6-0 e 6-0 face a Nadiia Kolb), Mariana Paciletti Costa (6-0 e 6-0 perante Nicole Gadient), Frederica Nunes (6-0 e 6-0 contra Nika Radisic) e Matilde Cruz (6-0 e 6-0 no duelo com Amina Anshba).
No torneio masculino, Francisco Rocha (774.º ATP) não acusou dificuldades na transição dos hard courts para a terra batida e levou a melhor sobre o espanhol Javier Barranco Cosano (337.º) por 6-4 e 6-2 em 1h47.
Menos de 24 horas antes, o portuense sagrou-se vice-campeão de pares do ITF M25 de Setúbal com Rafael Izquierdo Luque.
A vitória deste domingo foi a quarta da época para Francisco Rocha em torneios do circuito Challenger e aproximou-o da grelha final.
Na segunda-feira, o apuramento será discutido com o indiano Sumit Nagal (290.º) e logo a seguir a esse embate serão disputados os primeiros encontros relativos ao quadro principal, com destaque para o frente a frente entre Tiago Pereira e Elmer Moller (campeão em título do Braga Open e do Oeiras Open 125) e o duelo luso de Henrique Rocha com Pedro Araújo.
- Categorias:
- Portugal