Francisco Rocha depois de perder no qualifying do Estoril Open: «Os adversários a este nível não dão hipóteses»

Por Rodrigo Caldeira - Abril 29, 2025
Rocha
FOTO: Millennium Estoril Open

Francisco Rocha falhou esta tarde a possiblidade de entrar no quadro principal do Millennium Estoril Open, depois de perder na segunda ronda do qualifying frente a Alexey Vatutin em três sets. Depois do encontro Rocha admite que foi humano e que o seu adversário mereceu ganhar.

VOLTAR A JOGAR COM PÚBLICO

Estou muito contente por jogar outra vez com público, e que esteja tudo bem no pais. É um dia diferente, as condições estão mais lentas, tempo nublado. Emocionalmente não é fácil, acabei o jogo ontem ás oito da noite, mas estava a 100% para ganhar o jogo hoje, infelizmente não consegui mas acho que tenho que olhar para o lado positivo e ser justo comigo próprio, perceber que fiz um torneio positivo e aprender com os erros.

ANÁLISE AO ENCONTRO

Em primeiro lugar acho que fui humano. Pensar que ia conseguir entrar no quadro principal do Estoril Open, há muitos anos que vejo este torneio, já tive do lado do público. Comecei a pensar um bocado nisso em vez de pensar no meu jogo em si, e quando assim é, normalmente os adversários a este nível não dão hipóteses. Depois foi difícil voltar a acompanhar o comboio, ele estava muito ritmado e mérito dele, ele jogou muito bem no terceiro set.

PARES COM O IRMÃO

Vai ser um momento especial, nós conhecemos o Francisco Cabral há muitos anos. Acho que vai ser um jogo interessante. Eles já deram mais provas no circuito de pares, mas jogar ao lado meu irmão é sempre uma experiência incrível, ainda mais jogar no Estoril Ope. Estou muito entusiasmado e vou-me preparar para esse jogo.

Pereira e Rocha ficam à porta do quadro principal do Millenium Estoril Open

 

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.