Francisco Pita sobre o finalista da casa Daniel Rodrigues: «É um momento único»
Daniel Rodrigues vai disputar este domingo a sua primeira final num Campeonato Nacional Absoluto, aos 17 anos, e… no seu clube, a Beloura Tennis Academy. O jovem madeirense, que nasceu no Funchal, irá discutir o título com João Sousa, número um português e 59.º ATP, mas uma coisa já está garantida: o clube terá o seu primeiro vice-campeão nacional absoluto em seniores.
“Nós estamos a trabalhar desde 2013, vim para aqui muito novo. Então, a maioria do trabalho que fiz foi feito aqui na Beloura. Só tenho a agradecer ao clube, à Beloura e a todos os treinadores que estão aqui”, começou por dizer Daniel, que foi naturalmente elogiado por Francisco Pita, um dos organizadores do Campeonato Nacional Absoluto e diretor da academia sintrense.
“Este é um momento único que vivemos com particular emoção. Este miúdo tem 17 anos de idade. Começámos a trabalhar com estes professores, em 2013, quando este miúdo tinha 13 anos. Começámos a trabalhar calados, sempre com objetivos, que passavam por, em cinco anos, fazer jogadores e ter aqui atletas de grande dimensão”, sublinhou Pita, não escondendo a satisfação.
“Para nós, este é um momento histórico, porque pela primeira vez temos um jogador, feito na casa, na final de um Campeonato Nacional Absoluto de seniores. Este miúdo vive cá na academia, é oriundo do Funchal. Todos os dias está na academia, com os seus treinadores, o seu fisioterapeuta, preparador físico. Todos os dias trabalham”, explicou Francisco Pita, que viu Daniel Rodrigues bater nas meias-finais José Ricardo Nunes, por 6-3 e 6-3.
“Esta academia formou garantidamente o vice-campeão do Campeonato Nacional Absoluto, independentemente do que irá acontecer amanhã. E vai jogar com o melhor jogador de sempre [João Sousa]”, rematou Pita.
Recorde-se que Daniel Rodrigues mede forças com João Sousa este domingo, às 14h30.
Fotografia: Campeonato Nacional Absoluto de Ténis e Cadeira de Rodas