Francisco Cerundolo imita irmão, bate Ramos e joga primeira final da carreira em Buenos Aires

Por José Morgado - Março 6, 2021
francisco-cerundolo

Há uma semana, Juan Manuel Cerundolo, de 19 anos, veio do qualifying e conquistou o seu primeiro título ATP no torneio de Córdoba, ao bater na final o espanhol Albert Ramos. Seis dias depois, Francisco Cerundolo, irmão mais velho de Juan Manuel, com 22 anos, fez exatamente a mesma coisa e bateu Ramos para se qualificar para a sua primeira final ATP, em Buenos Aires e também vindo da fase de qualificação.

No duelo das meias-finais da prova, o tenista de Buenos Aires impôs-se numa longa e intensa batalha por 7-6(5), 3-6 e 6-2, em 2h37 de um encontro em que mostrou que dois irmãos podem vencer o mesmo rival de formas… bem distintas. Francisco tem mais peso de bola e mais variedade do que Juan Manuel, que é um tenista mais sólido e rápido.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1368257583933513736

Na final deste domingo, Cerundolo vai defrontar o vencedor do encontro entre o seu compatriota Diego Schwartzman, número 9 ATP, e o sérvio Miomir Kecmanovic, 41.º ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt