Francisco Cabral soma uma das melhores vitória da carreira e avança em Wimbledon
Enorme! Francisco Cabral somou esta quarta-feira uma das maiores vitórias da carreira, ao seguir em frente para a segunda ronda do torneio de pares de Wimbledon. A jogar ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, o portuense deixou pelo caminho a dupla 10.ª cabeça-de-série, formada pelo norte-americano Austin Krajicek e pelo croata Ivan Dodig.
Os parciais 7-6(4) e 7-6(6) contam bem a história de um encontro muito apertado, com poucas oportunidades para cada lado, mas no qual Cabral e Barrientos se souberam agigantar nos momentos importantes. A única ocasião em que podiam abanar foi quando enfrentam um 0-40 a 2-2, ainda no primeiro set, sendo que até houve uma pausa provocada pela chuva nessa altura.
Leia também:
- — Bouchard: «O ténis desperta a atração sexual e isso é bom»
- — Swiatek escolhe três jogadoras da história com as quais gostaria de jantar
- — Rublev explica o facto de bater com a raquete na perna: «Não a podia atirar ao chão…»
Cabral e Barrientos saíram daí e superiorizaram-se no tie-break, antes de a segunda partida seguir toda sem qualquer break point até novo desempate. Na hora da verdade, a dupla luso-colombiana não aproveitou um primeiro match point, mas fechou na segunda oportunidade para derrubar os campeões de Roland Garros do ano passado, temporada em que terminaram no topo do ranking mundial de pares.
Assim, Cabral avança pela terceira vez consecutiva para a segunda ronda de Wimbledon e agora tenta chegar à terceira eliminatória de forma inédita, tendo pela frente os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo.