Francisco Cabral sobre a final perdida em Oeiras: «Prefiro ter ganho aqui e ter perdido em Oeiras»
Francisco Cabral, atual número um na variante de pares em Portugal, passou esta sexta-feira às meias finais de Millennium Estoril Open ao lado do austríaco Lucas Miedler, depois de vencer nos quartos de final a dupla polaca Piotr Matuszewski e Karol Drzewieck, com os parciais de 6-1, 3-6 e 10-4. Os polacos bateram Cabral e a Miedler na final do Open de Oeiras e Cabral falou sobre e dos próximos adversários.
DESFORRA DA FINAL DE OEIRAS
O desfecho foi diferente, mas o desenrolar do jogo não, tanto em Oeiras como aqui, apesar de termos jogado melhor e termos sido melhores em todo o jogo, sinto que em Oeiras também fomos superiores, apesar de termos perdido o primeiro set a ganhar 4-1. Mas hoje soubemos estar bem, manter a calma quando levamos o break, e acreditamos que conseguimos ganhar o super, e estamos muito felizes por estarmos nas meias finais.
PREPARAR MENTALMENTE UMA DESFORRA
Prefiro ter ganho aqui do que perder aqui e ganhar em Oeiras. Isso é o bom do ténis a pesar de perder e custar muito, quase todas as semanas tens uma nova oportunidade e aqui soubemos aproveita-la da melhor maneira.
PRÓXIMOS JOGO
Não sei se já jogamos contra eles ou não. Mas tanto eu como o meu parceiro conhecemos bem, da mesma maneira que eles nos conhecem a nós, não vai haver grande surpresa. São uma dupla perigosa, um serve muito bem e o outro responde muito bem. Já ganharam um ATP este ano, portanto é uma equipa que está com muita confiança, mas nós também. Seja aqui ou no cascais espero que o publico apareça em peso, porque acho que vai ser um fator importante.