Francisco Cabral segue imparável e já está nas meias-finais em Kitzbuhel
Francisco Cabral continua absolutamente imparável na variante de pares. O número um nacional, 37.º do ranking ATP, somou a sua sexta vitória consecutiva ao lado do austríaco Lucas Miedler e apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Kitzbuhel, mantendo o embalo trazido do título conquistado na semana passada em Gstaad.
Depois de ultrapassar um duelo muito exigente e apertado na primeira ronda, a dupla luso-austríaca resolveu facilmente o assunto diante dos alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, com os parciais 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora. Cabral e Miedler apuraram-se para as quintas ‘meias’ ATP juntos nesta temporada, sendo que agora perseguem a segunda final e segundo título.
Para lá chegarem vão medir forças com os checos Petr Nouza e Patrik Rikl, com quem perderam na segunda ronda de Wimbledon, sendo que Francisco Cabral já está a garantir um novo melhor ranking de carreira: nesta altura, ocupa o 34.º posto no ranking virtual e pode até entrar no top 30 caso conquiste o título.
Leia também:
- — SURREAL! Venus Williams entra na máquina do tempo e derrota a número 35 do Mundo aos 45 anos
- — Shelton faz exibição quase perfeita na estreia em Washington
- — OFICIAL: Alcaraz desiste do ATP Masters 1000 de Toronto