Francisco Cabral estreia-se no top 30 e está cada vez mais perto do recorde português em pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2025
cabral

A viver o melhor momento da carreira, Francisco Cabral nunca esteve tão bem posicionado no ranking ATP. É que o português de 28 anos viu o salto para o 29.º lugar da hierarquia mundial de pares ficar confirmada esta segunda-feira, na sequência da sua primeira participação de sempre numa prova Masters 1000, com o acesso aos quartos-de-final em Cincinnati ao lado de Lucas Miedler.

A formar uma grande parceria com o austríaco nesta temporada, Cabral reforçou o estatuto de segundo melhor jogador português de sempre na variante de pares, já que renovou o segundo melhor registo em termos de ranking no ténis nacional. Agora lança ainda mais a perseguição ao recorde absoluto, alcançado por João Sousa em maio de 2019, quando chegou à 26.ª posição, curiosamente após atingir uma final de um Masters 1000, então em Roma.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt