Francisco Cabral e Daniel Rodrigues eliminados na segunda ronda em Castelo Branco
Continua em marcha a jornada referente aos oitavos-de-final no Future de Castelo Branco, prova dotada de 15 mil dólares em prémios monetários, num dia que é marcado pela presença de oito portugueses em campo. Depois dos triunfos de João Monteiro, Fred Gil e Nuno Deus, Francisco Cabral e Daniel Rodrigues não conseguiram juntar-se aos compatriotas nos quartos-de-final da prova e acabaram eliminados, tal como Luís Faria.
Cabral, oitavo cabeça-de-série do torneio, nunca desistiu e lutou até ao último ponto para seguir em frente. O português, que mediu forças frente ao sérvio Darko Jandric, saiu derrotado por 6-3, 1-6 e 7-5, num encontro marcado pelo forte equilíbrio no parcial decisivo, onde o único break do set surgiu apenas no 11º jogo.
Relativamente a Daniel Rodrigues, a ‘sorte’ foi idêntica. O português, que recebeu um wild card por parte da organização, enfrentou o espanhol e quarto cabeça-de-série, Pablo Vivero Gonzalez e não apresentou grandes argumentos. 6-4 e 6-0 foram os parciais de um encontro que durou 68 minutos. Ainda assim, apesar do desaire, fica para registar a boa semana do tenista de apenas 17 anos.
Nota ainda para Tiago Cação, que se encontra neste momento em court e Miguel Semedo, que ainda hoje vai lutar igualmente por um lugar no top-8 da competição.