Francisco Cabral cede no limite em Genebra e fica à porta da sexta final ATP da carreira
Francisco Cabral ficou muito perto de regressar a uma final ATP quase dois anos depois. O número um nacional de pares cedeu no limite ao lado de Lucas Miedler e ficou à porta da final no ATP 250 de Genebra, algo que não apaga, ainda assim, o grande momento de forma que está a viver ao lado do austríaco.
Cabral e Miedler cederam no limite diante do uruguaio Ariel Behar e do belga Joran Vliegen, com os parciais 6-7(8), 6-1 e 10-6, sendo que até chegaram a comandar por 4-2 no match tie-break. A dupla luso-austríaca esteve na frente pela última vez com 6-5 no marcador mas perdeu os cinco pontos seguintes para ver o grande percurso em Genebra chegar ao fim.
Agora com 15 vitórias nos últimos 18 encontros lado a lado, Cabral e Miedler seguem para Roland Garros, onde vão estrear esta dupla em torneios do Grand Slam. Em termos de ranking, o português segue na 49.ª posição, muito perto do seu recorde, quando foi 45.º.
Desta forma, Cabral mantém-se com cinco finais ATP no currículo. Foi campeão no Estoril e em Gstaad, em 2022, ao passo que se sagrou ‘vice’ em Banja Luka, Bastad e Chengdu, tudo em 2023.
Leia também:
- — Zverev: «Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iam a jogo e eu sou um deles»
- — Djokovic motivado após estreia em Genebra: «Sou consciente de que tenho de continuar assim»
- — Draper chega a Paris com penteado inspirado em Peaky Blinders feito por barbeiro de… Alcaraz