Francisca Jorge não resiste a Beatriz Haddad Maia nas ‘meias’ em Montemor
Francisca Jorge viu a sua melhor semana da temporada chegar ao fim em Montemor-o-Novo. A número um nacional, 432.ª classificada do ranking mundial, não resistiu ao favoritismo da brasileira Beatriz Haddad Maia (225.ª WTA), mesmo depois de conseguir chegar a uma vantagem importante na primeira partida. No entanto, acabou mesmo por ser eliminada nas meias-finais, com os parciais 7-5 e 6-0.
A jogadora de 21 anos chegou mesmo a liderar por 5-2 na primeira partida, a mostrar um grande nível diante da 2.ª cabeça-de-série no torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. No entanto, a canarinha, antiga top 60, encontrou a confiança e disparou no marcador, não permitindo mais qualquer jogo à portuguesa, fechando o duelo ao cabo de 1h37.
Desta forma, Francisca Jorge segue para outro ITF W25, desta feita na Figueira da Foz, sabendo que, embora o ranking não vá atualizar com estes pontos nesta segunda-feira, na seguinte irá fixar um novo máximo de carreiro, podendo mesmo entrar no top 400 pela primeira vez no seu percurso.