Francisca Jorge entra a ganhar na Beloura
Os encontros alusivos ao quadro principal iniciaram-se hoje na Beloura Tennis Academy, em Sintra, com a jovem portuguesa Francisca Jorge, bicampeã nacional de sub-16, a avançar à segunda ronda do BANC Beloura Junior Open 2015 – único torneio internacional de nível 1 realizado em Portugal. A tenista lusa de 15 anos, número 612 da hierarquia mundial de juniores, derrotou a compatriota Camila Garcia, por 6-0 e 6-3.
“Quero acreditar que tenho valor para chegar à final e espero que os atletas portugueses aproveitem bem o torneio para aprender com os estrangeiros”, confessou a jovem portuguesa, que na edição transata do torneio foi eliminada nas meias-finais.
Quem seguiu igualmente o rumo da vitória até à segunda ronda foi Daniel Rodrigues, campeão nacional de pares em sub-16. O tenista português, que treina há cerca de um ano na Beloura Tennis Academy, afastou, sem problemas de maior, o russo Nikolay Bortsov, pelos parciais de 6-0 e 6-3. “Jogar em casa é especial”, rematou o jogador natural do Funchal.
Manuel Gonçalves e Rita Moreira não tiveram a mesma sorte. Na primeira ronda do quadro principal, os jovens tenistas nacionais cederam, respetivamente, para o búlgaro Leonid Sheyngezikht e a russa mais bem cotada do torneio, Daria Lukyanova, que diz que vem “para ganhar”. Gonçalves perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-1, ao passo que Moreira caiu por 6-2 e 6-4.