Francisca Jorge consegue melhor vitória da carreira rumo aos ‘quartos’ no Porto Open

Por Tiago Ferraz - Outubro 1, 2020
Francisca-Jorge
Porto Open 2020

A tenista portuguesa e tetracampeã nacional Francisca Jorge está nos quartos de final do Porto Open depois de ter vencido, esta quinta-feira, a nipónica e sétima cabeça-de-série Chihiro Muramatsu, 208.ª WTA, por 6-4 e 6-3.

O encontro começou muito favorável a Francisca Jorge que entrou muito afirmativa no encontro, fez o break logo no segundo jogo e teve bola na mão para chegar depois ao 3-0.

No quarto jogo, Chihiro Muramatsu conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da primeira partida, reduziu para 1-3 e fez o contrabreak logo a seguir para reduzir para o 3-2.

Ainda assim, Francisca Jorge não cedeu à pressão voltou a quebrar o saque à adversária e chegou ao 4-2 para ficar a apenas dois jogos da vitória no set inicial.

No sétimo jogo, Francisca Jorge acabou por baixar um pouco o seu nível de jogo e permitiu mais um contrabreak (4-3), mas logo a seguir voltou a quebrar o saque e teve serviço na mão para vencer a primeira partida, mas perdeu essa possibilidade (5-4).

Ainda assim, numa série inacreditável de breaks, Francisca Jorge esteve por cima e conseguiu mesmo fechar a primeira partida com um resultado de 6-4 a seu favor.

No segundo set, Francisca Jorge manteve-se muito superior, conseguiu o break decisivo no quarto jogo (3-1) e serviu para o 4-1 para depois gerir o set para vencer o encontro por 6-3.

Na próxima ronda Francisca Jorge vai medir forças com a vencedora do duelo entre Nuria Parrizas Diaz e Andrea Lazaro Garcia.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.