Francisca Jorge alcança reviravolta a caminho dos quartos-de-final em Cherbourg
Francisca Jorge, melhor tenista portuguesa da atualidade e 218.ª classificada do ranking WTA, deu o melhor seguimento à vitória alcançada na primeira ronda do W50 de Cherbourg-en-Cotentin e carimbou a passagem aos quartos-de-final, após uma excelente reviravolta.
A tenista vimaranense de 26 anos virou de set e break abaixo para derrotar Nastasja Schunk (290.ª) com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-2 em 2h0, num encontro em que terminou com uma positiva taxa de conversão de break-points, salvando, por seu turno, quase uma dezena de oportunidades nos jogos de serviço. Nota para os dois pontos de break salvos a 4-4 do segundo set, momento que acabou por ditar um antes e depois neste confronto perante a jogadora alemã.
Numa semana importante para as contas do Australian Open, Francisca Jorge soma mais um triunfo e vai procurar estender a participação no primeiro de dois torneios disputados em solo, sendo que agora terá pela frente a Mariam Bolkvadze (339.ª), contra quem regista uma vantagem de 2-1 no confronto direto. A número um nacional seguirá uma busca da segunda vitória sobre a atleta georgiana de 28 anos em 2026 — ganhou-lhe em dois sets no W50 de Guimarães, em junho.