This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca e Matilde Jorge vão defrontar-se na final do Nacional pela sexta vez
O Campeonato Nacional Absoluto continua a ser um domínio das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, que vão voltar a defrontar-se na grande final deste domingo.
Francisca manteve viva a esperança de igualar o recorde de Sofia Prazeres, nove vezes campeã consecutiva (entre 1990 e 1998) da prova rainha do ténis nacional que termina, este domingo, no Complexo de Ténis do Jamor. Na quarta vez em que mediu forças no Absoluto com Angelina Voloshchuk, número três nacional e 461.º mundial, Francisca Jorge repetiu os sucessos dos quartos de final na edição de 2021 e das semifinais de 2022 e 2023, ao mesmo tempo que vingou o desaire sofrido, em novembro, no W35 de Loulé, no quarto embate internacional entre a octacampeã nacional e a jogadora de Alverca, impondo-se por 6-4 e 6-3.
Francisca Jorge, de 25 anos, vai defrontar a irmã quatro anos mais nova pela sexta vez na final do Nacional, sendo que ganhou aos cinco anteriores. Este sábado, a número dois nacional (273.ª classificada no ranking WTA) confirmou o favoritismo contra a jovem Madalena Matias (1447.ª), de apenas 17 anos e pela primeira vez nas meias-finais, ao triunfar por 6-0 e 6-1 num embate de sentido único.
Mas este sábado ainda voltam ao court para tentarem erguer o sétimo troféu conjunto nos pares.
- Categorias:
- Sem categoria
