França vs Canadá: Raonic e Nestor não vão às Caraíbas
Milos Raonic, semifinalista do US Open, e Daniel Nestor, finalista da variante de pares masculinos, anunciaram esta segunda-feira a sua desistência do duelo diante da França, a contar para a primeira ronda da Taça Davis e que vai decorrer na ilha francesa de Guadalupe, nas Caraíbas, no próximo fim-de-semana.
O canadiano, que já havia desistido dos torneio de Delray Beach e Acapulco, continua com problemas num adutor. “Estou muito triste por não pode ajudar a minha equipa. A Taça Davis sempre foi e vai continuar a ser uma das minhas prioridades. Mas o meu corpo neste momento continua a não me deixar competir”, confessou o canadiano, que começou muito bem a temporada, com um título em Brisbane.
Quanto a Daniel Nestor, de 43 anos, vai falhar uma eliminatória da Taça Davis apenas pela… segunda vez nos últimos 15 (!) anos devido a uma questão familiar de última-hora, que o impede de estar com a equipa.
Sendo assim, o quarteto canadiano será agora formado por Philip Bester, Frank Dancevic, Vasek Pospisil e Adil Shamasdin. A França vai apresentar-se em máxima forma, com Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet, Gilles Simon e Gael Monfils.