This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
França e Áustria qualificam-se para as Davis Cup Finals com triunfos fora de casa

A seleções da França e da Áustria qualificaram-se este sábado para as Davis Cup Finals de 2025, confirmando para já um incrível dado neste fim-de-semana de Qualifiers: todas as equipas que jogam em casa… perdem! Depois da vitória da Argentina nos Países Baixos e da Alemanha no Japão, os franceses venceram na Croácia por 3-1, ao passo que os austríacas precisaram da negra para vencer por 3-2 uma eliminatória épica diante da Hungria.
Em Osijek, a dupla Nikola Mektic e Mate Pavic ainda deu esperança aos croatas ao derrotar Benjamin Bonzi e Pierre Hugues Herbert por 6-3 e 7-5, ao Corentin Moutet, o herói do fim-de-semana, fechou as contas do apuramento francês com um triunfo sobre o ‘grande’ Marin Cilic, ex-campeão da prova e um dos melhores jogadores dos últimos 20 anos, por 7-5 e 6-4.
Em Debrecen, a Hungria ainda ameaçou uma reviravolta épica depois do 0-2 do primeiro dia graças a um incrível sábado de Zsombor Piros. O antigo campeão do Oeiras Open 125 juntou-se primeiro a Fabian Marozsan para derrotarem Lucas Mielder e Alexander Erler por 7-6(2) e 7-6(3), antes de superar em singulares o austríaco Lukas Neumayer por 7-5 e 7-5. Na negra, no entanto, Marton Fucsovics passou completamente ao lado da ocasião e foi arrasado por Jurij Rodionov por 6-2 e 6-1.
What a performance from Rodionov 🙌
His victory sends Austria through to the Final 8 for the first time! #DavisCup pic.twitter.com/3yyiuffiZP
— Davis Cup (@DavisCup) September 13, 2025
APURADOS PARA AS DAVIS CUP FINALS
Itália (anfitrião)
Alemanha (d. Japão)
Argentina (d. Países Baixos)
Áustria (d. Hungria)
França (d. Croácia)
- Categorias:
- ATP World Tour