França-Croácia, 1-2: Herbert/Mahut mantêm franceses a sonhar com o título
Eles continuam vivos. A França venceu a Croácia este sábado no encontro de pares e reduziu a diferença para 2-1 na eliminatória da final da Taça Davis, que se joga em Lille.
Pierre Herbert e Nicolas Mahut protagonizaram um jogo de elevado nível e derrotaram Ivan Dodig e Mate Pavic com os parciais de 6-4, 6-4, 3-6 e 7-6(3), em 3h42 minutos. Os gauleses não acusaram a pressão – em caso de derrota o título ficava entregue aos visitantes – e confirmaram o porquê de já terem estado no topo do ranking de pares e de ainda serem uma das melhores duplas do mundo.
No terceiro set os franceses tiveram uma vantagem de 3-1, no entanto, permitiram a recuperação dos croatas, que nunca desistiram. Ainda assim, Herbert e Mahut voltaram a reencontrar-se psicologicamente e carimbaram um triunfo determinante, mesmo depois de desperdiçarem três match points a 5-4 no quarto set.
Este domingo é o dia de todas as decisões. A Croácia continua a uma vitória do título. O primeiro jogo de amanhã é entre Jeremy Chardy e Marin Cilic, caso haja um quinto encontro, Jo-Wilfried Tsonga e Borna Coric vão discutir o troféu.