This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
França-Croácia, 1-2: Herbert/Mahut mantêm franceses a sonhar com o título
Eles continuam vivos. A França venceu a Croácia este sábado no encontro de pares e reduziu a diferença para 2-1 na eliminatória da final da Taça Davis, que se joga em Lille.
Pierre Herbert e Nicolas Mahut protagonizaram um jogo de elevado nível e derrotaram Ivan Dodig e Mate Pavic com os parciais de 6-4, 6-4, 3-6 e 7-6(3), em 3h42 minutos. Os gauleses não acusaram a pressão – em caso de derrota o título ficava entregue aos visitantes – e confirmaram o porquê de já terem estado no topo do ranking de pares e de ainda serem uma das melhores duplas do mundo.
No terceiro set os franceses tiveram uma vantagem de 3-1, no entanto, permitiram a recuperação dos croatas, que nunca desistiram. Ainda assim, Herbert e Mahut voltaram a reencontrar-se psicologicamente e carimbaram um triunfo determinante, mesmo depois de desperdiçarem três match points a 5-4 no quarto set.
Este domingo é o dia de todas as decisões. A Croácia continua a uma vitória do título. O primeiro jogo de amanhã é entre Jeremy Chardy e Marin Cilic, caso haja um quinto encontro, Jo-Wilfried Tsonga e Borna Coric vão discutir o troféu.
- Categorias:
- Sem categoria