[FOTOS] Pedro Sousa treinou no seu primeiro dia no Rio de Janeiro

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2020
Pedro-Sousa
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

A vida de um tenista não pára: Pedro Sousa, vice-campeão do ATP 250 de Buenos Aires, no domingo, treinou esta segunda-feira 24 horas depois… no Rio de Janeiro. O lisboeta de 31 anos pretende disputar o ATP 500 brasileiro esta terça-feira e salvo alguma decisão de última hora é mesmo isso que vai acontecer, com o seu encontro da primeira eliminatória a estar agendado diante de João Domingues, seu compatriota e atual número três português, que passou pela fase de qualificação.

Pedro Sousa treinou durante 30 minutos a bom ritmo, apesar de o seu gémeo esquerdo continuar enfaixado, como aconteceu na final do Open da Argentina.

A organização do Rio Open não concedeu qualquer late start pelo que todos os encontros da primeira ronda terminam na terça-feira, acontecendo o mesmo também com Casper Ruud, campeão de Buenos Aires, que defronta esta terça-feira o italiano Gianluca Mager, qualifier.

PedroSousa

Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

PedroSousa

Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

PedroSousa

Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

PedroSousa

Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt