This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Fotos] Os torneios asiáticos têm tudo… menos público
Há dinheiro, há estádios incríveis, há clima, há os melhores jogadores do Mundo… mas não há quem assista aos encontros. Ano após ano, o debate repete-se, com os críticos da deslocalização da reta final da temporada da Europa para a Ásia a lembrarem que os torneios no Oriente não têm espectadores, o que em grande parte… é verdade.
E se o Japão é uma exceção, com o torneio de Tóquio a apresentar lotação esgotada em todos os encontros de Kei Nishikori, quase todos os outros torneios asiáticos ficam muito aquém do desejado no que toca a público, salvo raras exceções provadas por algumas das maiores estrelas do circuito com muita popularidade na Ásia, como Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Serena Williams, Maria Sharapova ou Ana Ivanovic.
Homens, mulheres, pouco interessa. O ténis não tem público na grande maioria dos torneios da digressão asiática. Esta imagem, durante os quartos-de-final desta quinta-feira em Wuhan, é a prova mais clara disso mesmo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA