Fotografia de João Sousa é uma das melhores do ano para a Time
Se João Sousa tinha já boas razões para não esquecer o Open dos Estados Unidos 2016 tão cedo, eis que surge mais um bom motivo para o número um nacional colocar o Grand Slam norte-americano na gaveta das memórias inesquecíveis.
O vimaranense de 27 anos é o protagonista de uma das melhores fotografias do ano para a conceituada revista Time. O momento em que o jogador de Guimarães servia, debaixo do carregado, mas colorido céu de Nova Iorque, foi captado pela objetiva de Al Bello e não passou despercebido à publicação norte-americana no momento em que passava o ano desportivo em revita.
O encontro referente à segunda ronda, diante de Feliciano López, disputada no dia 1 de setembro, acabaria por se revelar uma das mais importantes vitórias do ano para João Sousa. O pupilo de Frederico Marques avançou à terceira ronda, com um triunfo em quatro partidas sobre o espanhol, 18.º mundial na altura, igualando o seu melhor resultado naquele torneio, alcançado em 2013.
A fotografia de João Sousa é a primeira do lote das 35 em destaque no site da Time e a única que tem o ténis como tema.
Joao Sousa of Portugal serves to Feliciano Lopez of Spain during his second round Men’s Singles match on Day Four of the 2016 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in New York City on Sept. 1, 2016.