Fonseca sente dores e desiste de Eastbourne

Por José Morgado - June 23, 2026
João Fonseca
Divulgação

O brasileiro João Fonseca anunciou esta terça-feira a sua desistência do ATP 250 de Eastbourne, em Inglaterra, torneio disputado em relva e considerado a última preparação antes de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que arranca na próxima segunda-feira, em Londres.

Cabeça de série número dois da competição, o jovem carioca de 19 anos tinha entrada directa nos oitavos-de-final, onde iria defrontar o britânico Giles Hussey. Com a desistência do brasileiro, o tenista da casa terá agora um novo adversário na próxima ronda.

Através de uma mensagem divulgada nas redes sociais, Fonseca explicou que a decisão foi tomada por precaução, após sentir um desconforto no ombro direito. “Depois de sentir um desconforto no ombro direito, a minha equipa e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objectivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon”, afirmou o jogador.

A temporada de relva não tem sido fácil para Fonseca. Em singulares, disputou apenas um encontro nesta superfície em 2025, sendo eliminado na primeira ronda do ATP 500 de Halle, na Alemanha, pelo experiente Yannick Hanfmann, por 6-2 e 6-2. Apesar desse desaire, o brasileiro alcançou a final da prova de pares em Halle, ao lado do alemão Daniel Altmaier, demonstrando potencial também nessa vertente do jogo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.