Fonseca sente dores e desiste de Eastbourne
O brasileiro João Fonseca anunciou esta terça-feira a sua desistência do ATP 250 de Eastbourne, em Inglaterra, torneio disputado em relva e considerado a última preparação antes de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que arranca na próxima segunda-feira, em Londres.
Cabeça de série número dois da competição, o jovem carioca de 19 anos tinha entrada directa nos oitavos-de-final, onde iria defrontar o britânico Giles Hussey. Com a desistência do brasileiro, o tenista da casa terá agora um novo adversário na próxima ronda.
Através de uma mensagem divulgada nas redes sociais, Fonseca explicou que a decisão foi tomada por precaução, após sentir um desconforto no ombro direito. “Depois de sentir um desconforto no ombro direito, a minha equipa e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objectivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon”, afirmou o jogador.
A temporada de relva não tem sido fácil para Fonseca. Em singulares, disputou apenas um encontro nesta superfície em 2025, sendo eliminado na primeira ronda do ATP 500 de Halle, na Alemanha, pelo experiente Yannick Hanfmann, por 6-2 e 6-2. Apesar desse desaire, o brasileiro alcançou a final da prova de pares em Halle, ao lado do alemão Daniel Altmaier, demonstrando potencial também nessa vertente do jogo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour