Fonseca pronto para o Australian Open: «Sinto-me melhor a cada dia»
João Fonseca ainda não competiu esta temporada mas tudo indica que o irá fazer no Australian Open, onde tem estado a treinar nos últimos dias.
O jovem brasileiro, na antevisão ao primeiro Grand Slam da temporada, confessou que está melhor e reforçou a importância de ter desistido dos dois torneios inaugurais da época.
ESTREIA NA ÉPOCA
Sinto-me melhor a cada dia. Espero estar perto dos 100% quando começar. Preciso de respeitar o meu corpo e tomar a decisão certa porque tenho uma longa carreira pela frente. Quero jogar mais 15 anos, por isso, é preciso cuidar do corpo e entender que, às vezes, é preciso esperar. Espero jogar bem nas próximas semanas mas se não jogar, tudo bem. Faz parte do processo.
BRILHARETE EM MELBOURNE EM 2025 CONTRA RUBLEV
Estava a jogar bem e confiante de que podia vencer o maior encontro que tinha disputado até então. Não tinha pressão, simplesmente joguei o meu jogo porque sabia que ele ia ter a pressão de jogar contra um jovem de 18 anos. Estava lá apenas a aproveitar e joguei um ténis incrível.
TUDO MUDOU DESDE AÍ
A minha vida mudou um pouco. Não em termos de personalidade mas externamente mudou muito. Tive muito mais gente a seguir-me e muito mais gente a conhecer-me. O meu ranking subiu e o meu nível de jogo deu-me mais confiança. Quando os meus pais chegaram a casa disseram-me: ‘Não sabes como és no Brasil hoje em dia. Todos te conhecem’.
Leia também:
- — Australian Open: Nuno Borges defronta top 10 mundial na primeira ronda
- — Australian Open: eis o quadro masculino completo, com possível Sinner-Fonseca na 3.ª ronda
