Fonseca e as metas para 2026: «O meu maior desafio será lidar com a pressão»
João Fonseca entra para a temporada de 2026 com a pressão de tentar encurtar a distância para os principais jogadores do circuito, nomeadamente, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
O jovem brasileiro, agora no top 30 mundial, ainda não competiu esta época devido a problemas físicos mas, a dias do arranque do Australian Open, explicou quais são as suas metas para este ano, em entrevista ao The Observer.
CONTENTE COM O PROCESSO
Estou muito, muito contente comigo próprio. Comecei o ano na posição 140 do ranking mundial e terminei entre os 25 melhores, conquistando dois grandes títulos, um em terra batida e outro em piso coberto. Foi incrível para mim, para além de muitas vitórias e tive algumas semanas fantásticas. Estou muito satisfeito com o meu jogo e com o meu nível. Espero conseguir continuar a este ritmo.
UMA NOVA REALIDADE
É muito diferente. Agora estou entre os melhores do mundo e a maioria dos jogadores conhece-me. Nunca, na minha carreira, joguei um ano em que tivesse de defender alguns pontos. Estava sempre a progredir e a jogar contra jogadores com um ranking inferior. Era sempre o menos favorito, o mais jovem, com alguma experiência e a jogar o melhor possível.
DESAFIOS PARA 2026
O maior desafio para mim em 2026 é lidar com a pressão de conseguir defender os meus pontos e jogar um pouco mais com a pressão do meu lado. Vai ser divertido, vai ser uma experiência nova para mim, mas estou a jogar bem, tenho confiança, por isso vamos com tudo e tentamos ser felizes em campo e jogar o melhor possível.
Leia também:
- — Monfils inicia última época da carreira a perder em Auckland e recebe homenagem
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral derrota melhor dupla do Mundo e conquista Brisbane a abrir 2026
