Fonseca dá tudo em Melbourne: «Quero levar esta confiança para o Australian Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2025
fonseca camberra 25
Divulgação/ATP Challenger Tour

João Fonseca viveu uma semana brutal no Challenger de Camberra, ao varrer a concorrência rumo ao segundo título nesta categoria na sua carreira. O jovem brasileiro de 18 anos trouxe o embalo do troféu nas Next Gen ATP Finals e não quer parar por aqui.

“Adaptei-me rapidamente ao estilo de jogo. Estou muito contente por ter chegado às 10 vitórias consecutivas. Um dos meus objetivos era conseguir ter boas semanas seguidas sem cair na forma”, começou por afirmar, colocando já a mira no qualifying do Australian Open.

“Vou para Melbourne no domingo. Sinto-me cansado desta semana, mas estou bem fisicamente. Viajo com o meu fisioterapeuta e ajuda-me a sentir-me bem, vamos dar tudo. Quero levar este nível de confiança para o Australian Open, render bem no qualifying e com sorte poder ter uma boa atuação no quadro principal”, atirou o prodígio brasileiro.

Recorde-se que João Fonseca vai surgir no 113.º posto do ranking ATP, sendo que inicia a fase de qualificação do Australian Open diante do argentino Federico Agustín Gómez (137.º), num encontro que se irá disputar na madrugada de segunda para terça-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt