Fognini: «Tenho tudo na minha vida, sou feliz, não peço mais nada»

Por José Morgado - Abril 21, 2019

Fábio Fognini, o campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, era naturalmente um homem muito feliz depois de viver o momento mais feliz da sua vida profissional. Casado [com Flavia Pennetta], pai de um pequeno filho, Federico, o transalpino de 31 anos tem vivido alguns momentos menos bons dentro do court em 2019, mas desta feita… deu a volta por cima.

“Estou muito feliz. Sou um homem feliz, que tem tudo. Não posso pedir mais nada”, disse de sorriso rasgado em conferência de imprensa, antes de corrigir. “Talvez só mais um troféu destes”, brincou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1119995250657902592

Fognini admitiu que ganhar em Monte Carlo, Principado que fica muito próximo de Itália, é especial. “Era um sonho de criança. Hoje vou celebrar e beber um copo em casa”, assegurou, antes de lembrar os meses difíceis pelos quais passou em 2019. “Andei a treinar bem, mas não me reconhecia em campo. Não era eu…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt