Fognini reage à desqualificação: «Paguei por algo que não fiz»

Por José Morgado - Abril 21, 2021
fognini

Fabio Fognini, que na semana passada até voltou a jogar bom ténis no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, foi desqualificado esta quarta-feira na segunda ronda do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, devido a alegados insultos na direção de um juiz de linha que lhe assinalou uma falta de pé. O italiano de 33 anos assegurou após o encontro… não ter feito nada de mal.

“Paguei por algo que não fiz. Não fiz nada de mal. Já me portei mal muitas vezes, mas hoje estava muito calmo. Nem sequer estava a falar. Tenho de investigar sobre aquilo que posso fazer para me defender desta situação, pois é algo que nunca me tinha acontecido na vida”, assumiu o italiano, 27.º ATP.

Fognini segue agora para Portugal, onde na próxima semana compete na edição de 2021 do Millennium Estoril Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt