Fognini pode falhar a ATP Cup mas por boas razões

Por José Morgado - Dezembro 7, 2019
Pennetta-fognini

Fabio Fognini, número 12 mundial e uma das principais figuras do ténis italiano, pode afinal de contas não disputar a primeira edição da ATP Cup ao serviço da equipa transalpina. É que a sua segunda filha, fruto do casamento com a ex-campeã do US Open (2015) Flavia Pennetta, está prestes a nascer e a data prevista para tal acontecimento coincide com o primeiro torneio de 2020.

“Só comecei a treinar há alguns dias. O final de época foi muito desgastante e ainda joguei as Davis Cup Finals”, confessou Fognini, que deverá iniciar o seu ano somente em Auckland, na segunda semana de 2020, antes de rumar ao Australian Open.

O transalpino lembra o ano de 2019 memorável para os italianos. “Tudo começou ainda em 2018, com o Marco Cecchinato a chegar às meias-finais de Roland Garros. Depois eu ganhei Monte Carlo, o Matteo Berrettini fez aquilo que se sabe e ainda temos o Jannik Sinner a aparecer. São tempos entusiasmantes…”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt