This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini não tem dúvidas quando vai terminar a carreira e garante: «Nunca serei treinador de ténis»
Fabio Fognini foi uma das grandes desilusões da temporada de 2020, no entanto, para o próximo ano o transalpino procura regressar ao nível de 2021.
Em entrevista à Gazzeta Dello Sport, o número 17 mundial apresentou objetivos bem definidos. “Oxalá possa fazer bons torneios em terra batida que permitam lutar por posições altas do ranking. O meu sonho seria disputar as Finals de 2021, que se jogam em Turim. Mas se me dessem a escolher entre isso e ganhar outro grande torneio como o de Monte Carlo, escolhia a segunda hipótese”, afirmou o tenista italiano.
Fognini também se mostrou sem dúvidas em relação a quando é que vai terminar a carreira. “Sei que vou jogar mais três anos e tenho claro que nunca vou ser treinador profissional de ténis”, garantiu.
O irreverente jogador falou ainda do prodígio Jannik Sinner. “O ténis italiano tem um grande futuro assegurado com o Sinner e ser que vai honrar o nosso país. Eu tive de enfrentar os melhores da história e outros grandes como Murray, Wawrinka ou Del Potro mas daqui a cinco anos não vai estar cá nenhum deles e será mais acessível para o Jannik alcançar grandes êxitos”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour