Fognini faz o tempo voltar atrás e dá show de regresso a umas meias-finais ATP em Metz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2023

Fabio Fognini teve uma época para esquecer e andou sempre longe dos grandes palcos. Mas parece que o italiano de 36 anos, agora número 147 do Mundo, guardou o melhor mesmo para o fim. É que na última semana de torneios do ATP Tour, o antigo top 10 mundial ressuscitou e voltou a umas meias-finais pela primeira vez desde abril do ano passado!

A disputar o ATP 250 de Metz, Fogna deu show para banalizar o compatriota e campeão em título, Lorenzo Sonego (49.º), como se percebe pelos parciais 6-1 e 6-2. Agora, o carimástico tenista italiano vai à procura de aceder à sua 20.ª final da carreira, primeira desde que conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo em 2019, sendo que terá pela frente o francês Ugo Humbert (23.º), que bateu Harold Mayot (176.º), com os parciais 6-3 e 7-5.

Na outra meia-final, também há um regresso marcante. É que Pierre-Hugues Herbert (344.º e antigo top 40) bateu Luca van Assche (70.º), com os parciais 4-6, 6-3 e 7-5. O veterano não chegava tão longe desde que alcançou a final em Montpellier, em março de 2021, seguindo-se um duelo com o russo Alexander Shevchenko (63.º), que se vai estrear em ‘meias’ depois de bater Karen Khachanov (15.º), por 6-4 e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt