Fognini explica desistência de Barcelona e chega a Portugal no domingo

Por Nuno Chaves - Abril 24, 2019
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 20, 2019 Italy’s Fabio Fognini celebrates winning his semi final match against Spain’s Rafael Nadal REUTERS/Eric Gaillard – RC1B0F7CCDA0

Como se previa, Fabio Fognini anunciou a sua desistência do ATP 500 de Barcelona devido a uma lesão que foi ‘subindo de tom’ com o decorrer do ATP 1000 de Monte Carlo. O transalpino de 31 anos, 12.º do ranking ATP, colocou em causa em conferência de imprensa a sua participação no Millennium Estoril Open.

“Agora estou a trabalhar com o meu fisioterapeuta. Se no final da semana não tiver dores vou voltar aos treinos, se me doer vou desistir do Estoril. Quero estar pronto para os próximos grandes torneios de terra batida. Não sei como vai reagir o meu corpo, a Madrid só vou se estiver a 100%”, confessou aos jornalistas.

Ao que o ‘Bola Amarela’ apurou, Fognini vai, de facto, viajar até Portugal no próximo fim-de-semana. O italiano tem chegada agendada para domingo e deverá fazer nesse dia o seu primeiro treino em solo nacional.

Ainda na Catalunha, o italiano explicou os motivos que o levaram a desistir de Barcelona. “Treinei esta manhã. Tentei, estive no ginásio a fazer tratamentos que os médicos me aconselharam. Estou muito triste por não conseguir jogar. O bom disto é que a lesão não é grave, mas não quero arriscar, espero recuperar o mais rápido possível”, admitiu o número 12 mundial, em conferência de imprensa.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.