Fognini: «Estou no Dubai sem nenhuma expectativa»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 24, 2020
fabio-fognini
EPA/SCOTT BARBOUR AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

O tenista italiano Fabio Fognini teve um início de temporada difícil e chega ao ATP 500 do Dubai com algumas limitações físicas que acabam por retirar alguma ambição ao transalpino:

«É a minha primeira vez aqui e, nesse sentido, estou muito feliz. Nunca cá estive antes, só quando tinha paragem obrigatória a caminho da Austrália, mas já vi que as condições são muito boas. Tenho que ser honesto, estou a trabalhar no meu ténis, mas contudo, venho de uma lesão e espero estar pronto para o meu primeiro encontro. Neste momento, está tudo a correr bem», revelou o italiano citado pelo Punto de Break.

Fabio Fognini falou ainda dos planos que tem para os próximos tempos:

«No ano passado tomei muitas decisões a pensar na minha família e nesse segundo bebé que estava a caminho. Agora tive azar com as lesões, mas penso que isso faz parte da nossa modalidade, temos que aceitar quando isso ocorre. Se estou aqui é porque quero jogar, já tinha isso em mente no ano passado, mas acabei por ir para a América do Sul. Quero fazer as coisas da melhor maneira possível, estou num grande torneio que todos querem jogar. Na próxima semana tenho a Taça Davis, mas os meus planos são voltar a casa. Não me sinto a 100 por cento, tenho apenas quatro dias de treino e, por isso, ainda sinto alguma dor», disse.

Fabio Fognini tem estreia marcada no ATP 500 do Dubai diante do britânico Daniel Evans num encontro que está agendado para esta terça-feira.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.