Fognini dispara 42 winners em dois sets e encanta em Roma

Por José Morgado - Maio 12, 2023
fognini

Desaparecido da elite do ténis mundial há algum tempo, quero porque a idade não perdoa — e muitas lesões à mistura –, quer porque a motivação já não é muita, Fabio Fognini, uma das figuras mais importantes do ténis italiano nos últimos anos, está a viver uma semana de grande nível no ATP Masters 1000 de Roma. Depois de um triunfo de qualidade na primeira ronda diante de Andy Murray, o transalpino de 35 anos qualificou-se esta sexta-feira para a terceira ronda do torneio transalpino, ao alcançar mais um excelente vitória com uma prestação… vintage.

Num court Pietrangeli completamente a abarrotar, o ex-top 10 mundial levou a melhor sempre Miomir Kecmanovic, 37.º ATP, por 6-4 e 7-6(6), num encontro de elevada qualidade, especialmente no segundo set. Ao todo, Fogna disparou… 42 winners em apenas dois sets, marcando duelo na terceira ronda com vencedor do encontro entre Holger Rune e Arthur Fils.

Quem também seguiu para a terceira ronda num duelo entre ex-top 10 ATP foi o búlgaro Grigor Dimitrov. O tenista de 32 anos foi mais sólido do que o suíço Stan Wawrinka, de 38, impondo-se por 6-4 e 7-6(3).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com