Fognini deixa reflexão enigmática após desistir da Maia e falhar entrada direta na Austrália

Por Nuno Chaves - Dezembro 1, 2023
Fognini
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Fabio Fognini terminou a temporada de uma forma inglória, já que teve de desistir dos oitavos de final do Maia Open devido a uma lesão.

Leia também:

 

Com esta desistência, o italiano, que continua fora do top 100, falhou o objetivo de entrar diretamente para o quadro principal do Australian Open e, nas redes sociais, o antigo top 10 mundial não escondeu a sua frustração e deixou até uma reflexão algo enigmática.

“Definitivamente não é o final que queria nem que merecia. O objetivo estava muito próximo e pela forma como estava a jogar pensava que ia conseguir. O desporto é assim… às vezes dás, outras recebes mas, apesar de tudo, estou orgulhoso por ter demonstrado a mim mesmo que podia superar tempos difíceis com luta, sacrífio e amor por este desporto”, pode ler-se.

“Tive que comprometer-me comigo mesmo, a minha idade e depois de toda a carreira que tive e isso não é fácil. Ninguém pode tirar tudo o que fiz e fi-lo com lealdade, transparência, sacrifício e, sobretudo, com honestidade, que no meu vocabulário é algo muito mais valioso que um encontro de ténis, ganhe ou perca. Até breve, adoro-vos a todos”, atirou.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.