Fognini: «Creio que sou o primeiro em Itália a jogar um encontro sem público»

Por Tiago Ferraz - Março 6, 2020
fabio-fognini

Fábio Fognini jogou o seu compromisso da Taça Davis e deixou a Itália a vencer numa eliminatória em que os transalpinos são francamente favoritos diante da seleção da Coreia do Sul e já vencem por 2-0.

No final do encontro, Fognini abordou o facto de o encontro ter sido disputado à porta fechada devido ao Coronavírus (ou Covid 19):

«As condições eram estranhas. Creio que sou o primeiro jogador a jogar em Itália  um encontro da Davis nestas condições. Não foi difícil concentrar-me, mas foi um pouco estranho jogar perante 100 pessoas. O que é mais importante é a segurança, claro e só depois é que vem a modalidade. Estou muito feliz, o primeiro ponto é muito importante», refletiu, citado pelo Punto de Break.

Itália e Coreia do Sul voltam a jogar este sábado sendo que a seleção italiana está muito perto de garantir a vitória na eliminatória.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.