Fognini confessa: «Quero ser operado porque não aguento mais estas dores»
Fabio Fognini parece ter despertado e esta temporada apresentou-se em grande, tendo conquistado três títulos (algo inédito na sua carreira) e sempre inserido durante grande parte do ano, dentro do top 15 do ranking mundial. Ainda assim, apesar de não desistir de torneios, o jogador de 31 anos tem-se apresentado com alguns problemas no tornozelo.
O italiano explicou a situação. “Quando tenho que dar o máximo não consigo correr mais. Não consegui treinar depois de Pequim, tive que conviver com isto. Não é uma desculpa, mas infelizmente sinto dores. Quase que terminei a temporada mas ainda não sei se vou jogar em Bercy”, referiu o transalpino, que ainda assim, está inscrito no incrível sorteio do último Masters 1000 do ano.
Caso as dores continuem, a solução poderá mesmo passar pela operação. “Tenho que falar com a minha equipa porque tudo depende da evolução da lesão. Devo confessar que estou a considerar uma cirurgia. Estou a sofrer desde março. Continuei a jogar graças às infiltrações e à ajuda de uma fita. Tive o azar em Pequim, já que estava a jogar muito bem. Repito: estou a considerar seriamente a opção de ser operado porque não aguento mais estas dores”, afirmou Fognini em declarações ao Tennis World Italia.