Fognini bate Caruso num tiebreak de 5.º set épico que acaba em grande ‘peixeirada’

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2021
italianos

Fabio Fognini, número 17 do ranking mundial, confirmou esta quinta-feira o regresso à terceira ronda do Australian Open, em Melbourne, ao vencer um encontro verdadeiramente dramático diante do seu compatriota Salvatore Caruso, resolvido apenas num match tie-break de quinta partida com mais de 20 minutos e 26 pontos disputados.

Num duelo dramático, que se prolongou por mais de quatro horas, Fognini derrotou Caruso por 4-6, 6-2, 2-6, 6-3 e 7-6(14-12), recuperando de 1-5 no tiebreak e salvando um match point pelo meio, mas o encontro acabou por ficar negativamente marcado por uma acesa — e feia — troca de palavras entre os dois jogadores junto à rede no final, em bom italiano e aos berros, tendo mesmo que ser separados pelo supervisor do torneio, que evitou cenas mais tristes.

Aparentemente, Fognini terá dito várias vezes durante o encontro que Caruso estava a ter muita sorte e o seu compatriota… não gostou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1359806992244736006

Na terceira ronda de sábado, Fognini vai defrontar o australiano Alex De Minaur, número 23 ATP, que esta quinta-feira despachou o uruguaio Pablo Cuevas, 72.º, por 6-3, 6-3 e 7-5, qualificando-se pela terceira vez na carreira para os 32 melhores do maior torneio do seu país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt