Fognini arrasa árbitro após derrota: «Não falo de quem não respeito»

Por José Morgado - Janeiro 27, 2020
fabio-fognini

Fabio Fognini, número 12 mundial, foi eliminado nos oitavos-de-final do Australian Open diante de Tennys Sandgren, num encontro que contou com algumas polémicas a envolverem o árbitro da partida Damien Dumusois. O juiz deu-lhe dois warnings por abuso de tempo depois de uma ida ao balneário no final de um dos sets e o italiano, que ainda chamou o Supervisor, não gostou da atitude e não cumprimentou o árbitro no final.

O italiano foi confrontado com a situação em conferência de imprensa. “Não vou falar do árbitro. Não falo de pessoas que não respeito. Eu hoje tive 110 por cento de razão e foi por isso que não o cumprimentei no final. Há alturas em que sou mal-educado e mereço as advertências que recebo. Hoje não. Não quero ser vítima, mas tive razão”, confessou o transalpino antes de confessar o que vai fazer se for multado. “Vou pedir que dêem o dinheiro a quem mais precisa…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com