This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini: «A minha 1.ª paixão foi o futebol, mas o ténis deu-me tudo na vida»
O tenista italiano Fabio Fognini escreveu ao Behind The Racquet onde abordou alguns temas importantes da sua carreira e revela a modalidade que o apaixonou antes do ténis:
“A primeira paixão da minha vida foi o futebol. Havia momentos em que preferia jogar futebol, mas é difícil dizer algo assim quando foi o ténis que e deu tudo na vida. É difícil porque agora o ténis é o meu trabalho, não é uma modalidade desportiva. O futebol é a minha modalidade favorita e vejo jogos sempre que posso. O futebol é incrível, mas o ténis deu-me responsabilidade uma vez que, para mim, (a reação) é igual se ganhar ou se perder”, revela, citado pelo Punto de Break.
O tenista transalpino revela ainda a parte mais difícil do ano e surpreende:
“A pior parte do ano para mim é a que ocorre entre dezembro e janeiro quando se aproxima o momento de voltar. Tenho uma pré-temporada longa, vejo os meus amigos, mas depois nos últimos dias antes de ir embora sinto-me mal, fico com suores frios, com febre, mas digo a mim mesmo que está tudo bem. Foi assim durante os últimos dez anos. Isto acontece porque, depois de estar em casa com os meus amigos e família parece que estou a viver uma vida à parte”, disse.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19