Fish: «Jack Sock é de longe o melhor duplista do Mundo»

Por José Morgado - Outubro 22, 2019
jack-sock
Norte-americano tem um currículo de luxo na variante de pares.

Mardy Fish anunciou esta segunda-feira os cinco convocados dos Estados Unidos para as Davis Cup Finals e… surpreendeu. Os veteranos John Isner, Bob e Mike Bryan ficaram de fora da convocatória, que contará com três tenistas muito jovens — Taylor Fritz, Reilly Opelka e Frances Tiafoe –, um mais experiente, Sam Querrey, e… Jack Sock, que o ex-top 10 ATP considera ser a chave desta formação.

“Temos o melhor jogador de pares do Mundo por larga margem e ele é tão importante para nós quanto o Novak Djokovic para a Sérvia. Os pares são muito importantes no novo formato competitivo e são meio caminho andado para termos sucesso”, disparou Fish sobre Sock, que soma três títulos do Grand Slam e duas medalhas olímpicas em pares, mas que depois de ter sido top 10 mundial de singulares até inícios de 2018, deve chegar às Finals de Madrid… sem ranking na variante.

fish

Fish foi top 10 do ranking ATP. [Foto: USTA]

Fish revelou ainda que foi Isner a recusar a convocatória — está quase a ser pai pela segunda vez — e explicou as mais-valias de contar com os três jovens norte-americanos. “Têm todos jogos poderosos e são capazes de derrotar os melhores tenistas do Mundo. Já foram capazes de fazê-lo no passado e acredito que possam repeti-lo. Estão prontos para defrontar qualquer um.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.