Final sul-americana no ATP 250 sueco de Bastad

Por José Morgado - Julho 20, 2019
londero-jarry

O chileno Nicolas Jarry, número 64 do ranking ATP, e o argentino Juan Ignacio Londero, 71.º da classificação mundial, vão defrontar-se este domingo na final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, que vai consagrar um novo campeão para esta prova. O jovem chileno de 23 anos procura mesmo o primeiro título da carreira, ao passo que o argentino de 25 tenta ganhar o segundo da sua vida… e de 2019 (depois de Córdoba).

Nas meias-finais, Jarry derrotou facilmente o argentino Federico Delbonis, carrasco de João Sousa nos quartos-de-final, por 6-3 e 6-2, ao passo que Londero eliminou nas ‘meias’ o espanhol Albert Ramos, por 6-3 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/swedish_open/status/1152583934343024640

Será o segundo encontro de carreira entre os dois no circuito ATP, depois do embate ganho por Londero na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, onde Juan Ignacio se sagraria campeão. Antes, Jarry venceu o argentino por duas vezes no circuito Challenger.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com