Fim de uma série notável: Halep fica sem lugar no top 10 sete anos e meio depois
Em janeiro de 2014, Simona Halep entrou no top 10 do ranking WTA pela primeira vez na carreira. Puxamos o filme à frente sete anos e meio e chega o dia em que a romena, antiga número um do mundo, salta dessa elite do ténis feminino. Tudo está relacionado com uma lesão grave num gémeo que a afastou dos courts durante três meses, sendo que a queda no ranking, para o 13.º lugar, acontece precisamente na semana em que volta a competir, agora em Montreal.
“Estou muito orgulhosa de ter ficado tanto tempo entre as dez melhores. Infelizmente, a lesão fez-me sair destes lugares porque não joguei nos últimos três meses e houve muitas jogadoras a ganharem muitos pontos. Agora é preciso trabalhar para tentar voltar a esses lugares. Assumo isso como um autêntico desafio. Já não sinto a pressão que tinha quando queria ficar lá o máximo tempo possível. Se fizer bons resultados nos próximos torneios, é uma questão de tempo até voltar à zona alta do ranking”, destacou.
No entanto, Halep volta com calma e uma grande dose de realismo. “Ainda estou longe do meu melhor nível. Não espero grande coisa neste torneio. Estive em casa três meses e aproveito muito para fazer coisas que as tenistas não estão habituadas a fazer ao longo do ano no circuito. Senti que nada importava, só queria recuperar das queixas físicas que arrastava nos últimos meses. Estou muito emocionada por estar novamente a competir e espero ganhar o máximo de encontros possíveis”, rematou.