Fils entusiasmado após título em Tóquio: «Estou a jogar melhor do que nunca»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 2, 2024

Arthur Fils viveu uma grande semana em Tóquio, ao conquistar o seu terceiro título da carreira, segundo na categoria ATP 500. Foram quatro vitórias frente a tenistas do top 20, sendo que salvou até um championship point na final diante de Ugo Humbert, algo que tornou tudo ainda mais especial.

“Estou muito contente com o ténis que estou a produzir. A esquerda para salvar o match point foi a minha melhor da semana, foi uma loucura! Estou a trabalhar muito, tentando construir o meu ténis pouco a pouco. Neste momento estou a jogar melhor do que nunca, diria que desde Hamburgo tenho essa sensação, mas sei que tenho muito para melhorar, o que é positivo”, atirou o jovem de 20 anos.

Leia também:

 

Fils saiu radiante, mas com a certeza de que foi um pequeno milagre ter conseguido dar a volta. “Honestamente, não sei como fiz isto, não sei como dei a volta. A partir do 5-5 do primeiro set estava muito cansado, morto, embora estivéssemos a disparar pancadas incríveis. Foi um primeiro set duríssimo, tive várias oportunidades para quebrar e não aproveitei nenhuma. Ele é um grande campeão e tornou tudo complicado, então no segundo set fiz tudo o que pude, até salvar um match point. No ténis tudo muda num segundo e foi isso que aconteceu. Estou muito feliz com o resultado final, mas sei que podia ter perdido”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt