Fils confessa que derrota com Medvedev o ajudou a derrotar Zverev em Miami
Arthur Fils condenou Alexander Zverev à derrota nos oitavos-de-final do Miami Open, somando mais uma grande vitória na sua ainda curta carreira. O tenista francês estava a perder com break de desvantagem na terceira partida, mas encontrou forças para dar a volta ao número dois do Mundo.
“Embora estivesse em desvantagem no terceiro set, estava a sentir-me bem, sabia que podia ganhar. Só tinha de mostrar o meu jogo e confiar no processo. Se não o conseguisse, estava tudo bem. Se me ganhasse 6-3, estava tudo bem. Só pensava que podia fazê-lo, embora não soubesse se ia conseguir, e no fim funcionou”, sublinhou.
Leia também:
- — De loucos! Dimitrov salva match point em batalha incrível e regressa às ‘meias’ em Miami
- — Sinner vai terminar Miami como o tenista com mais pontos somados em 2025… e só jogou um torneio
- — [VÍDEO] Dimitrov venceu ponto inacreditável após quase três horas de duelo em Miami
Fils lembrou ainda o que viveu contra Daniil Medvedev contra Indian Wells. “Há sempre bons encontros quando enfrentas os melhores do Mundo, há que estar pronto e jogar o melhor possível, não há outra opção. Gosto disso, de jogar nos grandes estádios, contra os melhores do Mundo. Por agora acho que estou a fazer bem as coisas. A experiência que tive em Indian Wells contra Medvedev ajudou-me muito desta vez. Nessa vez perdi muita energia para me animar, aqui estive mais tranquilo, a guardar essa energia e senti-me excelente”, rematou.